domingo, 30 de agosto de 2009

Em construção...

Cinco meses sem nada para dizer, ou escrever. Na verdade, não fiquei presa em nenhuma bolha ou algo parecido. Muitas coisas aconteceram, conheci gente, música e alguns personagens, de forma tão desordenada, que não via espaço para tudo aqui.
Na realidade, esse intervalo em meus despretensiosos escritos, foi resultado de uma imersão em pensamentos e inquietudes, há tempos sonolentos dentro de mim. Mas aqui estou, ainda bem que não divulguei muito o blog, assim a credibilidade não foi afetada e permaneço com breves relatos de minha caminhada argentina.
Buenos Aires continua incrível, com suas imensas ruas, ar melancólico (me encanta!) e uma certa dose de soberba. Continuo a mil com o mestrado, seus textos intermináveis e a sensação de que, por mais que estude, não alcançarei os aprofundados conhecimentos teóricos de meus colegas hispanohablantes. Enfim, “a vida não é um morango”.
Bueno, a intenção desse post é retomar minha relação com a escrita não monográfica, e principalmente, registrar o quão importante foi ter ido ao Brasil. Sim, passei o mês de julho e cinco dias de agosto em casa. Pude então reforçar minha teoria, de que a distância fortalece o que sempre foi forte. Vi as pessoas que mais amo, todas com sintomas explícitos de saudade, que confirmaram mais uma vez, que estarão ali ou lá, com o coração aberto na minha volta. Alguns sentimentos foram revirados, mexidos e certamente, repartidos. Agora, mais do que nunca, sei de quem realmente preciso para ser feliz. Voltei com energias renovadas, espírito leve e tive a certeza que é momento de “olhar para dentro” e isso justifica o título acima: estou em construção.
Obs: ando escrevendo com demasiado sentimentalismo. Não posso deixar que isso vire um blog emo.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAA, QUE BLOG EMO QUE NADA! ESCREVER É UMA FORMA DE SENTIR!

    ISSO AÍ MÍ, QUERO VER O TEU SENTIMENTO AQUI, POR ESCRITO...

    BJAO! E VÊ SE NÃO SOME MAIS!

    ResponderExcluir
  2. Heheh parece que não tem perigo em se tornar um "blog emo". Adorei. Tua vinda de férias para o Brasil passou tão rápido... Mas às vezes vou dar uma espiadela por aqui, assim mato um pouco das saudades e me sinto mais perto da minha amiga. Beijo grande, Mi!

    ResponderExcluir